Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Síndrome do membro fantasma

Palavra de Deus para tua vida hoje: ''Portanto, se a tua mão ou o pé direito te escandalizar, corta-o, e lança-o para longe de ti; melhor te é entrar para a vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos e dois pés, seres lançado no fogo eterno''. Mateus 18:8.
    Quando eu era criança sempre cantávamos um corinho que trazia uma recomendação: ''Cuidado olhinho o que vê... cuidado boquinha o que fala... cuidado ouvidinho o que ouve... cuidado mãozinha onde pega... cuidado pézinho onde pisa; O Salvador do céu está de olho em você...'', e por aí ia. Quando leio esse versículo de Mateus, onde o próprio Senhor Jesus faz a recomendação, me pego a pensar sobre como poderia o homem, de maneira voluntária, se auto-amputar, arrancar de forma urgente e abrupta um membro qualquer que seja do seu próprio corpo.
    As vezes não é o membro físico que nos traz dano, e sim, pessoas, apegos, manias, títulos, dinheiro, poder, fama, olofotes e aplausos. Tudo que de maneira tão intrínseca está no nosso ser interagindo, cumprindo papéis e nos guiando para longe da presença de Deus. 
   É sabido que existem pessoas que estão na igreja mas que têm sua vida programada dentro de uma rotina que atende as nescessidades de seus ''membros'' postiços. Se a igreja não se adaptar a elas, elas simplesmente se afastam.
    Quando Jesus recomenda esses procedimentos radicais, Ele sabe que não será fácil tomar a decisão de auto amputar-se, porém ele deixa claro a necessidade: ou você faz, ou será lançado no inferno. Deus quer que entendamos o que nos faz mal e que nos afasta dEle, e quer que, de maneira voluntária, nos dispomos a ''cirurgia de extração'', Ele disse para ''arrancar de ti'', mas nos textos originais, Ele diz para ''tomem a decisão de...'', ''queiram'' e então Espírito Santo providenciará a ''anestesia geral''. O importante para Deus é o resultado, e não as marcas dolorosas oriundas do processo. Ele só arrancará de nós aquilo que nos faz mal, ou nos fará um dia, pois tudo que vem do Senhor nos abençoa, Provérbios 10:22 diz isso.
    Por outro lado, há pessoas que vivem com a síndrome do membro fantasma, ou seja, pessoas que perderam algum membro do seu corpo, mas ainda o sentem. Trata-se de sensações de dor no local onde o membro se encontrava. Sem querer entrar no campo da medicina - que não nos interessa nesse momento- o fato é que, Deus não quer que sintamos sensações danosas nem na lembrança, de quando tínhamos membros doentes ligados em nossos corpos. Se nossa língua nos constrange, nossos ouvidos e nossos olhos nos escandalizam, se nossos braços e pés nos impulsionam para o pecado, convidemos o "Dr. Espírito Santo" e assinemos a autorização para o procedimento de extração. Será o melhor para nós e para o reino de Deus.
   O apóstolo Paulo lembra disso quando fala em Romanos 7:23, ''Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra o meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros''. Amados, que o Senhor nos impulsione todos os dias a entregarmos os nossos membros cativos a Cristo, para que Ele arranque de nós tudo aquilo que nos tira fora da sua vontade, e que aceitemos o resultado de suas intervenções. 
Missionário Jocemar

Um comentário:

  1. Engraçado...

    No carnaval deste ano, eu e e uma amiga minha fomos à um retiro junto com o grupo de surdos lá da igreja. Na primeira noite, decidimos em fazer um mini culto ao Senhor em LIBRAS. Todos cantaram em adoração com as mãos e quem não saiba a lingua ajudava com a voz mesmo. No momento de compartilhar um pouco da palavra do Senhor me senti inquieta e foi justamente neste versículo que Deus começou a me usar trementamente e para GLÓRIA E HONRA dEle uma pessoa q estava afastada do evangélho presente no culto recebeu Jesus!

    Porém no decorrer do tempo eu junto com minha amiga neste retiro, passamos por uma situação um pouco complicada, pois o inimigo estava qrendo desunir o grupo e usou vários meios para me afastar.
    Um dia antes do feriado de carnaval (segunda-feira) eu já estava em casa muito triste com as coisas q aconteceram neste retiro, decidi fik um pouco no pc conversando com meus contatos do MSN. Um desses contatos era um ex-professor meu e me chamou para sair. No dia seguinte me envolvi com esta pessoa, foi um dia legal, mas não era da aprovação do senhor eu me comportar do mesmo modo em que as pessoas do mundo vivem. Eu não gostava desta pessoa afetivamente para um relacionameto e ainda ele não era evangélico.
    Fiquei vários dias afastada da igreja por causa das minhas ações. Não me sentia digna em interpretar o culto em LIBRAS, pois estaria exposta na igreja e o pecado me trouxe a vergonha pela impureza.
    Entre continuar com os mesmos atos que vivi no carnaval ou deixar de ter contato com esta pessoa para continuar minha vida diante do altar de Deus e ser luz, comecei a refletir sobre este vercículo :
    ''Portanto, se a tua mão ou o pé direito te escandalizar, corta-o, e lança-o para longe de ti; melhor te é entrar para a vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos e dois pés, seres lançado no fogo eterno''. Mateus 18:8.

    Prefiro sempre estar do lado do meu Senhor e as coisas que trazem a tentação para o pecado deleto da minha vida!

    Cofeço que não é uma escolha fácil, mas prefiro entrar no reino de Deus sem estar junto com esta pessoa do que estar junto e os dois irem para o fogo eterno!


    Peço que orem pela minha vida, para que eu seje testemunho na vida dos irmãos e também desta pessoa. Que o Senhor Jesus venha transformar nossas vidas por completo.


    Amém!

    ResponderExcluir