Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nossas ansiedades e a graça de Jesus

Palavra de Deus para tua vida hoje : ''Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele têm cuidado de vós''. 1 Pedro 5:7.
     Antes de iniciar esse texto, quero agradecer as manifestações daqueles que seguem minhas postagens diárias , dos meus devocionais e meditações. Vocês se habituaram a ler, e eu a escrever... Deus abençoe a todos!!
    Falar sobre ansiedade dentro do contexto bíblico-teológico, não é tão simples como muitos apregoam por aí; depende muito da fé de cada um, na aplicação das experiências, promessas e orientações que os textos sagrados nos apresentam.
    Deveríamos seguir o padrão de Jesus e o apóstolo Paulo. Deveríamos lutar contra a incredulidade da ansiedade, com as promessas da graça futura. Quando estou ansioso sobre alguma situação, diante de uma nova viagem, ou compromisso ministerial, luto como uma das minhas promessas preferidas na palavra de Deus: Isaías 41:10 ''Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça''. Quando o som do motor da minha mente está no neutro, o som do sistema da caixa de marchas, é o som de Isaías 41:10. Amém.
    Quando estou ansioso sobre meu ministério ser inútil e vazio, eu luto contra a incredulidade com a promessa de Isaías 55:11: ''Assim será a minha palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei''.
    Quando estou ansioso por ser muito fraco para realizar o meu trabalho, eu luto contra a incredulidade com a promessa de Cristo: ''A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'', 2 Corintios 12:9.
    Quando estou ansioso sobre decisões que preciso tomar sobre o futuro, eu luto contra a incredulidade com a promessa: ''Instruir-te-ei e ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho''. Salmos 32:8.
    Quando estou ansioso sobre encarar meus oponentes, eu luto contra a incredulidade com a promessa: ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?''. Romanos 8:31.
    Quando estou ansioso sobre o bem-estar daqueles a quem eu amo, eu luto contra a incredulidade com a promessa que, se eu, sendo mau, sei dar boas coisas aos meus filhos, ''Quanto mais o vosso Pai, que está no céu, dará boas coisas aos que lhe pedirem?''. Mateus 7:11. E luto para manter meu equilíbrio espiritual, com a lembrança que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor a Cristo; ''Que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, pais, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna''. Marcos 10:20-30. Deus abençoe a todos no nome de Jesus.
Missionário Jocemar

Um comentário:

  1. ^^ Não sei se considero este caminho como "ansiedade"... não penso assim, costumo chamar de isso de batalha.
    Não sei nem como vim parar aqui mas; acho que precisava ler algo assim:
    "Quando estou ansioso sobre meu ministério ser inútil e vazio, eu luto contra a incredulidade com a promessa de Isaías 55:11: ''Assim será a minha palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei''.
    Quando estou ansioso por ser muito fraco para realizar o meu trabalho, eu luto contra a incredulidade com a promessa de Cristo: ''A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'', 2 Corintios 12:9."
    Por que alguns "lobos, casa rebeldes" tentam minar o que a gente faz para Deus, nos fazendo nos sentir menos do que "nada" neste caminho, mas; há que se continuar e não abandonar as ovelhinhas a mercê "deles", mesmo arrastando e com a alma em pedaços, há que se ficar sempre de PÉ, e as vezes é bom ler algo assim por que a gente percebe que outras pessoas também passam pelos mesmos problemas, abraço e fique na Paz.
    Bençãos!!!^^
    Ss2

    ResponderExcluir