Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Você sabe a diferença entre cobra e peixe, escorpião e ovo?

Palavra de Deus para tua vida hoje: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum''. Lucas 10:19.
    Quando Jesus faz essa alusão a serpentes e escorpiões no texto, Ele está se referindo às forças do diabo que atuam no mundo espiritual, físico e nas pessoas. Paulo deixa isso bem claro em Efésios 6:12 ''Porque não temos que lutar contra carne e o sangue, mas, sim, contra principados, contra as potestades, contra os principes das trevas deste século, contras as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais''. 
    Nós temos autoridade sobre eles. O valor dessa autoridade está no poder que existe por trás dessa autoridade, o poder do nome de Jesus. ''Por isso, Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;'' (Filipenses 2:9). Os demônios e suas forças reconhecem esse poder e autoridade no nome de Jesus quando os expulsamos. Tomamos como exemplos policiais que estão fazendo uma blitz; se eles sinalizarem para você parar o carro, você imediatamente para. Por trás dos policiais está o poder do Estado e, se desobedercemos, iremos arcar com as consequências. Nenhum espírito imundo ousa desobedecer a autoridade que está em nós, por consequência de acertar as contas com o Senhor Deus Todo-Poderoso, então quando vêem e reconhecem a autoridade da unção do Espírito Santo na tua vida, eles já vão saindo.
    Quando Jesus subiu ao céu, Ele transferiu a sua autoridade para nós. A autoridade de Jesus tem que ser mantida na terra através da igreja. Muitos servos do Senhor têm medo de exercer essa autoridade, acham que satanás tem o poder de resistir, se assim optar. Isso não é verdade. Satanás tem o controle sobre muitas coisas aqui na terra mas, quando se depara com um servo do Deus Altissímo, ele tem que reconhecer que está diante de alguém que representa o poder máximo no universo. Jesus disse que estamos no mundo, mas não somos do mundo. Portanto estamos nas alturas com Cristo, logo o diabo está debaixo dos nossos pés. Amém!
    O que me incomoda nesse últimos dias, é o fato de que muitos usam o nome de Jesus em favor dos seus interesses pessoais. Homens e mulheres, conhecedores desse poder e, direcionando equivocadamente contra os seus semelhantes, contra seus subordinados, contra seus patrões, contra seus membros, contra seus pastores e líderes, contra os humildes e indefesos espiritualmente; contra os ''meio-mortos na beira do caminho''. Vi com meus próprios olhos esses dias, infelizmente, um pastor de renome no meio pentecostal usando a tribuna para atacar um desafeto de maneira implícita. 
    A fauna e a flora da Palestina, na época de Jesus, possibilitava ao Mestre tornar seus ensinamentos muito didáticos. Somando-se a isso, Sua pedagogia clara, tornava o dia a dia das famílias, cenário perfeito para seus ensinamentos. Como por exemplo, o meio onde se come pão feito no fundo do quintal, no forno de pedra; onde a falta de carne é suprida com ovos, e com peixes de Genasaré. Jesus quer mostrar o insuperável amor de Deus para com o seu povo. Para isso, Ele recorre a situação familiar quando o pai é encarregado de alimentar os filhos. Com um tríplice contraste, o Mestre vai argumentar pela via do absurdo: Pedras em lugar de pão, serpente em lugar de peixe, escorpião em lugar de ovo.
    O pão caseiro da Palestina, onde não havia padarias como as nossas, é do tipo ''pão sírio'', de forma achatada como um disco. Exatamente no formato de pedras da região. No mar da Galiléia, havia muitos peixes de morfologia anguiforme (no formato de enguias), em tudo semelhantes a serpentes. E o escorpião do deserto vivia dentro de uma espécie de casulo: Branco e ovoide, com aparência de um ovo.
    Infelizmente vemos muitos em nossos dias, que não têm dicernimento espiritual, e estão pisando em em ovos, peixes e pão. Ao invés de buscarem a leitura segundo a ótica do Espírito Santo, aceleram com um rolo compressor em cima de potênciais supridores do reino, no futuro. Fragmentam e reduzem a nada, e usando o nome de Jesus, como um radical religioso do oriente, matando em nome de deus. Não conseguem parar, olhar, analisar e definir: ''Opa! Esse é peixe, não uma cobra... Esse é um ovo, não o esconderijo de um escorpião''. Que os seus pés vão somente na cabeça de satanás e não no coração dos pequeninos de ententimento, mas que estão no processo de aprendizado e que o Senhor fará grandes obras através deles, se viverem espiritualmente para isso. Que Deus nos abençoe hoje e sempre. Amém.

Pastor Jocemar de Lima.


Para você que segue meu ministério missionário e projetos que presido no Brasil e fora, e quer contribuir; DOE qualquer quantia nas contas: 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU LOTÉRICAS
AGÊNCIA: 4156 OPERAÇÃO: 013 CONTA: 16251-7
Em nome da ASSOCIAÇÃO PROJETO SUPRIR
CNPJ: 15.315.461/0001-20
www.facebook.com/projeto.suprir
45 9908-6758ou

HSBC - AGÊNCIA: 1373 CONTA CORRENTE: 00305-22
Em nome de JOCEMAR BORGES DE LIMA

Um comentário:

  1. eita Deus fiel, que Deus a abençoe seu ministério
    e toda sua família, paz seja contigo a cada dia!!

    ResponderExcluir