Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Transformando deserto em Fortalezas.

Palavra de Deus para tua vida hoje : ''E se levantou Abrãoo pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação''. Gênesis 21: 14,15-17.
    A Bíblia fala de uma mulher chamada Agar, uma egipcia, que acabou vindo morar com Abrão e Saraí quando eles desceram ao Egito para peregrinar ali. Diz a bíblia em Gênesis 12:16, que faraó tomou a Saraí por mulher e concedeu a Abrão por amor de Saraí, muitos presentes, inclusive servos e servas. Depois de longa data no seio da família do seu senhor, ela se vê diante de uma tarefa inusitada. A de dar através de suas entranhas, um descendente ao seu senhor. Sendo vítima, talvez, de sua vitalidade e jovialidade na época, ela concebe e dá a luz um filho, Ismael. Diante da soberba e provocação de Ismael e sua mãe a, agora Sara, conspira com Abraão. Mesmo não concordando Abrãao ouviu ao consentimento de Deus e despediu de madrugada a Agar e Ismael, seu filho. Colocou sobre seus ombros um odre de água, um pouco de pão, e o menino. E partiram para o deserto de Berseba (Gênesis 21:9-20). Acontece que tudo nesta vida física termina e, diante do término da água, do pão e do fim de suas forças, Agar desiste, coloca o menino debaixo de uma das árvores, e vai a distância de um tiro de flecha, entre 50 a 60 metros aproximadamente, para não ver o seu filho morrer, e chora amargamente.
    Diante da morte iminente, se lê na palavra de Deus: ''E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a vóz do menino desde o lugar onde está'' (Gênesis 21:17). Logo depois das palavras confortadoras do anjo do Senhor, lemos: ''E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino'' (Gênesis 21:19)
    Talvez você esteja como Agar. Errante no deserto, sem água, sem comida, sem abrigo, sem forças e com o que têm de mais precioso nas costas, prestes a vê-lo morrer na sua frente. Talvez você, como Agar, não escolheu viver tudo isso. Foi arrancada da sua terra, da sua familía e dada como presente a um desconhecido. De livre, se tornou escravo. De feliz, se tornou infortunada. Seus risos, se converteram em lágrimas. Mas, quero te dizer uma coisa: Deus fará do deserto a tua habitação! No deserto contruirás casas, cidades e fortalezas. Nesse deserto brotará palmeiras e árvores frondosas. Nesse deserto nascerá oásis e poços de águas cristalinas. Você verá o seu maior bem, que estava morrendo; viver, crescer, prosperar e gerar frutos! 
   Eu profetizo, agora, em nome de Jesus: Você e tudo o que é teu, não morrerão no deserto como querem seus inimigos, mas viverão, crescerão, prosperarão e darão muitos frutos. Esse seu filho ou filha; pai ou mãe, seja o grau de parentesco que for, não morrerão nas drogas ou no mundo. Essa tua empresa que está nos últimos suspiros no mercado, não morrerá falida. Ganhará fôlego no mercado, fechará novos contratos, ganhará novas linhas de crédito; não importa o quão endividada ela esteja, o Senhor a levantará. Essa doença que está te consumindo aos poucos, esse fardo de palavras desanimadoras dos seus médicos, vão cair por terra nesse momento, e o Senhor te restaurará; seja no sangue, nos ossos, nos tecidos; não importa, recebe a vida agora, em nome de Jesus! Água e comida no deserto, prosperidade no deserto, edificações no deserto, Vida em abundância no deserto. Deus nos abençõe hoje e sempre. Amém.

Pastor Jocemar de Lima.


Para você que segue meu ministério missionário e projetos que presido no Brasil e fora, e quer contribuir; DOE qualquer quantia nas contas: 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU LOTÉRICAS
AGÊNCIA: 4156 OPERAÇÃO: 013 CONTA: 16251-7
Em nome da ASSOCIAÇÃO PROJETO SUPRIR
CNPJ: 15.315.461/0001-20
www.facebook.com/projeto.suprir
45 9908-6758ou

HSBC - AGÊNCIA: 1373 CONTA CORRENTE: 00305-22
Em nome de JOCEMAR BORGES DE LIMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário