Palavra de Deus para tua vida hoje: ''E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no''. Mateus 4:22.
Quando li esse texto hoje, comecei analisar a dificuldade que todo aquele que foi chamado para ser um dispenseiro do reino enfrenta. Pedro e André tiveram que largar seus ofícios e sua embarcação imediatamente e agora, vemos os jovens filhos de Zebedeu, João e Tiago, diante de uma escolha muito mais díficil: largar não só os seus ofícios, seu barco, que na época era como se fosse uma empresa que eles iriam herdar; como também deixar para trás o seu velho pai.
Seu pai, apesar de já ter uma larga experiência no ofício, já estava velho e cansado, o que tornava a decisão, no mínimo, digna de ser pensada por mais tempo; já que honrar pai e mãe, deve ser prioridade aqui na terra, dar a eles conforto e dignidade, não é só uma recomendação bíblica, mas um mandamento que implica em bênçãos direta para nossas vidas ( Efésios 4:22 ). Porém, quando o Senhor nos chama para sermos seus mensageiros, a decisão em seguí-lo deve ser imediata.
Assim sendo, os jovens pescadores entenderam que, quando somos chamados para o ministério, tudo deve ser deixado para trás, pai, mãe, carreira, filhos, estudos, sonhos e projetos pessoais. Sim, você tem razão. Não é para qualquer um. Aqueles que são chamados, e sentem a chama ardendo no seu peito, não devem deixar para depois a decisão de ''IR''.
Deus quer nos tirar da nossa zona de conforto, dos nossos falsos "portos seguros", da nossa rotina, e nos experimentar na sua seara, uma vez que Deus não chama desocupados. Jesus conhecia a dureza do labor dos pescadores da época, sabia que aqueles homens nunca desistiriam, não reclamariam, não voltariam atrás. Assim sendo, a escola universal de missionários de Cristo estava inaugurada.
Deixando para trás aquilo que amamos, estamos mostrando a Deus e ao diabo, que estamos dispostos a ir até onde a nossa vida permitir. Quando Abraão decidiu em seu coração, de maneira convicta e irrevogável, sacrificar ao seu filho Isaque, Deus, o Senhor, ficou satisfeito, estava claro; a obediência de Abraão implicava no ínicio de uma nova fase no reino espiritual. Aquele que decide obedecer, não precisa sacrificar... sacrificar o chamado, é optar em deixar vivo os seus interesses, e matar os sonhos de Deus.
Pastor Jocemar de Lima.
HSBC - AGÊNCIA: 1373 CONTA CORRENTE: 00305-22
Pastor Jocemar de Lima.
Para você que segue meu ministério missionário e projetos que presido no Brasil e fora, e quer contribuir; DOE qualquer quantia nas contas:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU LOTÉRICAS
AGÊNCIA: 4156 OPERAÇÃO: 013 CONTA: 16251-7
Em nome da ASSOCIAÇÃO PROJETO SUPRIR
CNPJ: 15.315.461/0001-20
www.facebook.com/projeto.suprir
45 9908-6758ou
HSBC - AGÊNCIA: 1373 CONTA CORRENTE: 00305-22
Em nome de JOCEMAR BORGES DE LIMA