Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quando Deus nos chama hoje, não podemos decidir amanhã.

Palavra de Deus para tua vida hoje: ''E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no''. Mateus 4:22.
   Quando li esse texto hoje, comecei analisar a dificuldade que todo aquele que foi chamado para ser um dispenseiro do reino enfrenta. Pedro e André tiveram que largar seus ofícios e sua embarcação imediatamente e agora, vemos os jovens filhos de Zebedeu, João e Tiago, diante de uma escolha muito mais díficil: largar não só os seus ofícios, seu barco, que na época era como se fosse uma empresa que eles iriam herdar; como também deixar para trás o seu velho pai.
    Seu pai, apesar de já ter uma larga experiência no ofício, já estava velho e cansado, o que tornava a decisão, no mínimo, digna de ser pensada por mais tempo; já que honrar pai e mãe, deve ser prioridade aqui na terra, dar a eles conforto e dignidade, não é só uma recomendação bíblica, mas um mandamento que implica em bênçãos direta para nossas vidas ( Efésios 4:22 ). Porém, quando o Senhor nos chama para sermos seus mensageiros, a decisão em seguí-lo deve ser imediata.
    Assim sendo, os jovens pescadores entenderam que, quando somos chamados para o ministério, tudo deve ser deixado para trás, pai, mãe, carreira, filhos, estudos, sonhos e projetos pessoais. Sim, você tem razão. Não é para qualquer um. Aqueles que são chamados, e sentem a chama ardendo no seu peito, não devem deixar para depois a decisão de ''IR''.
    Deus quer nos tirar da nossa zona de conforto, dos nossos falsos "portos seguros", da nossa rotina, e nos experimentar na sua seara, uma vez que Deus não chama desocupados. Jesus conhecia a dureza do labor dos pescadores da época, sabia que aqueles homens nunca desistiriam, não reclamariam, não voltariam atrás. Assim sendo, a escola universal de missionários de Cristo estava inaugurada.
    Deixando para trás aquilo que amamos, estamos mostrando a Deus e ao diabo, que estamos dispostos a ir até onde a nossa vida permitir. Quando Abraão decidiu em seu coração, de maneira convicta e irrevogável, sacrificar ao seu filho Isaque, Deus, o Senhor, ficou satisfeito, estava claro; a obediência de Abraão implicava no ínicio de uma nova fase no reino espiritual. Aquele que decide obedecer, não precisa sacrificar... sacrificar o chamado, é optar em deixar vivo os seus interesses, e matar os sonhos de Deus.

Pastor Jocemar de Lima.


Para você que segue meu ministério missionário e projetos que presido no Brasil e fora, e quer contribuir; DOE qualquer quantia nas contas: 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU LOTÉRICAS
AGÊNCIA: 4156 OPERAÇÃO: 013 CONTA: 16251-7
Em nome da ASSOCIAÇÃO PROJETO SUPRIR
CNPJ: 15.315.461/0001-20
www.facebook.com/projeto.suprir
45 9908-6758ou

HSBC - AGÊNCIA: 1373 CONTA CORRENTE: 00305-22
Em nome de JOCEMAR BORGES DE LIMA


Um comentário:

  1. Bom,precisamos de mais pessoas com o seu propósito...
    Levar a palavra e divulgar que ainda há quem possa nos redimir,nos dar o perdão...e principalmente a salvação..
    Jesus veio para todos,logo sua salvação está disponível também para todos,mas para isso precisamos muito conscientizar as pessoas dos seus maus atos,e fazer com que elas reconheçam o senhor como único salvador...
    gostei da proposta do seu blog,posso perceber a vontade que tens de trazer pessoas ao encontro do rei..
    também compartilho desse desejo,peço a deus todos os dias para me dar sabedoria,forças para continuar na batalha que se torna cada vez mais árdua e com o findar dos tempos,do nosso tempo, está ficando visivelmente mais difícil concluir o propósito que deus nos deixou,a tarefa que eles nos confiou..
    A África é o lugar que mais me enche os olhos de lágrimas,e meu coração de dor..
    pode-se ver claramente como a humanidade é culpada pelo sofrimento deles,são egoístas e não percebem como existem pessoas necessitando de atenção e ajuda,principalmente..
    eles morrem por não terem o que diz ser de direito de todo o ser humano,dignidade,alimento,moradia,educação..pois tudo isso foi consumido pelo egoísmo do resto do mundo...
    Meu maior sonho é poder ajudá-los..e sei que Deus vai realizá-lo..
    bom,desculpe me excedi...
    parabéns pelo blog...espero que continue com o propósito de Deus na sua vida,que é bem grande...
    abraço.

    ResponderExcluir