Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vale a pena seguí-lo


Palavra de Deus para tua vida hoje: ''Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás''. João 13:36.

Ainda há pouco dei um aconselhamento pastoral a uma pessoa que estava desesperada. 
Na descrição do seu infortúnio, pude chegar a conclusões que me deixaram um tanto preocupado: As pessoas que seguem a Jesus hoje, estão cada vez mais inconstantes e menos perseverantes.
Querem colocar Deus em ''xeque''; ''ou nos dá o que queremos, ou te abandonamos''. 
Homens e mulheres, que embora tendo conhecimento pleno de Deus, ou não, querem medidas imediatas e ignoram o processo de aprendizado tão importante para Deus. 
Deus não negocia, e não se submete a pressão. Os murmuradores, têm na história bíblica, exemplos de fins que nos servem como advertência hoje: ''Nestes deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes'' - ''Eu, o SENHOR, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão'' - ''Porquanto transgredistes contra mim no meio dos filhos de Israel, às águas de Meribá, de Cades, no deserto de Zim; pois me santificastes no meio dos filhos de Israel''. Números 14:29 - Números 14:35 - Deuteronômio 32:51.

Mas, se atentarmos para os resultados da nossa exposição, veremos que Deus só quer extrair o nosso melhor, nos fazer evoluir, e muitas vezes, crescer. Evoluir, dói e até traumatiza mas, no final, diante do resultado, experimentaremos uma satisfação que supera todo o sofrimento. Depois do deserto, tem Canaã. Logo estaremos todos reunidos à mesa com Ele, o Senhor Jesus, então todo o sofrimento só existirá na lembrança de quem ficar pelo caminho, não para aqueles que estiverem dispostos a ir até o final.
''Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente'' 1 Co 4:17.
Poucas pessoas nos primordios da igreja primitiva, podiam falar de tribulação com tanta propriedade como Paulo. E ele sintetiza como ninguém o valor de aguentar firme, independente das circunstâncias, visando um prêmio futuro, que não se pode  medir com palavras.

Sabemos que, mesmo diante de tantas tribulações aqui nesse mundo, se perseverarmos firmes, logo estaremos no céu com Ele por toda a eternidade. É Ele quem nos promete: ''E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras obras são passadas'' Apocalipse 21:4.

Pastor Jocemar de Lima.


Para você que segue meu ministério missionário e projetos que presido no Brasil e fora, e quer contribuir; DOE qualquer quantia nas contas: 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU LOTÉRICAS
AGÊNCIA: 4156 OPERAÇÃO: 013 CONTA: 16251-7
Em nome da ASSOCIAÇÃO PROJETO SUPRIR
CNPJ: 15.315.461/0001-20
www.facebook.com/projeto.suprir
45 9908-6758ou

HSBC - AGÊNCIA: 1373 CONTA CORRENTE: 00305-22
Em nome de JOCEMAR BORGES DE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário